Com uma história de vida conhecida pela vivência no dia a dia do povo, Jorge Marú(SD) tem uma simpatia popular. Costumado a apoiar o esporte, as danças e manifestações tradicionais no Paço do Lumiar, lideranças desses segmentos encontram sua esperança por dias melhores no presidente da Câmara Municipal e pré-candidato a prefeito.
Nesta quinta-feira(28), o líder cultural Augusto Bastos e outros representantes da classe artística luminense entregaram uma carta aberta em apoio a Marú, afirmando que o município, berço cultural na Grande Ilha, tem um defensor da cultura na corrida que antecede as eleições 2024.
“Em tempos desafiadores, sua liderança tem sido um porto seguro para muitos, refletindo os valores da empatia, da justiça e da humildade. É esse espírito de compaixão e a incansável dedicação ao nosso bem estar que nos faz crer, mais do que nunca, no potencial do Paço do Lumiar para superar qualquer adversidade” , trecho da Carta Aberta dos representantes culturais a Jorge Marú.
A comunidade, a cultura, e o povo da zona rural e urbana já se decidiu, provando mais uma vez que poder, dinheiro e a manipulação política praticada pelos adversários nos últimos tempos não surte efeito e só evidencia seu enfraquecimento diante de alguém que cresce politicamente por ter o DNA da cultura luminense.